quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trabalhadores aliciados embarcam de volta para o Maranhão

Sobre o caso de trabalhadores maranhenses aliciados em São Mateus para trabalhar no Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão informou que eles embarcam às 21h desta terça-feira (23) de Ribeirão Preto para o município de São Mateus.
As despesas com a viagem de volta serão bancadas pela empresa de ônibus e a esposa do suposto aliciador desses trabalhadores. As prefeituras de Ribeirão Preto e de São Mateus irão custear as despesas de traslado. Segundo o Ministério Público do Trabalho, o governo do Estado do Maranhão está ciente da situação.
O MPT-MA abriu inquérito para investigar o caso. O responsável pela averiguação será o procurador Luciano Aragão, da Procuradoria do Trabalho de Bacabal. Atualmente, o MPT no Maranhão possui 19 investigações sobre aliciamento de trabalhadores. O órgão já ingressou com 17 ações civis públicas dentro dessa temática e recebeu, nos últimos 5 anos, 101 denúncias de recrutamento irregular de trabalhadores. Denúncias podem ser feitas de maneira anônima pelo telefone (98) 2107 9300.

Fonte: idifusora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário